terça-feira, 20 de outubro de 2015

COMISSÃO DO SENADO APROVA ISENÇÃO DE IPI PARA CARRO ELÉTRICO


Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), projeto de lei que isenta por até 10 anos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), veículos à bateria, ou elétricos híbridos a etanol, de fabricação nacional.



O PROJETO

O PLS 174/2014 é do Senador Licenciado Eduardo Braga (PMDB-AM) e também suspende pelo mesmo período a cobrança do IPI incidente sobre equipamentos de recarga das baterias utilizadas nos veículos elétricos, além da isenção do Imposto de Importação para partes e acessórios importados, sem similar nacional, para fabricação dos veículos e recarga das baterias (neste caso o benefício pode durar menos que dez anos, caso haja similar nacional).



QUEM SERÁ BENEFICIADO

Os benefícios do projeto abrangem automóveis de passageiros, de transporte de mercadorias e os chamados de uso especial, como caminhões-guindastes, de combate a incêndios e betoneiras.

Resultado de imagem para PRIUSExcelente notícia para o Prius, da Toyota, do Focus EV, da Ford e o Leaf da Nissan, menos poluentes, mas ainda muito caros, mesmo diante dos altos preços cobrados pelos veículos nacionais.

Fonte: Agência Senado

Grande abraço

JOSÉ ROBERTO SANCHES

Leia outras postagens interessantes aqui